Problemáticas: como promover maior relação entre o ambiente construído e a prática de atividade física; a oferta desportiva chega a todos os segmentos da população, fornecendo resposta a uma certa procura qualificada?
Objetivo: perceber quais as diferentes necessidades e expetativas sentidas pela população nas várias faixas etárias relativamente à existência de ciclovias e de equipamentos específicos, nomeadamente fitness outdoor, no ambiente construído e como conjugar as várias necessidades.
Por exemplo: jovens – circuitos de acesso às escolas e instalações desportivas; população ativa – acesso entre os interfaces de transporte, residência e polos empresariais; lazer – zonas cicláveis em família (Eixo Verde Azul e Passeio Marítimo, p.e.);
Relativamente a equipamentos específicos, perceber qual a tipologia de equipamentos desejada, qual a melhor dispersão pelo território e quais os fatores críticos de utilização (segurança, proximidade de zonas de passagem, etc.).
Por outro lado, estará o território de Oeiras a dar resposta a uma procura qualificada, tanto pública como privada, de atividades específicas, para alguns segmentos da população – séniores, pessoas portadoras de deficiência, p.e. ?
Dados: base de dados dos equipamentos desportivos, bases de dados com informação anonimizada sobre vários eventos desportivos, traçado das ciclovias, Cartografia, Planimetria, Modelo Digital de Terreno, outros.